sexta-feira, 31 de maio de 2013

uma inovação ao alcance de muitos

pode ser que você nem considere que isso é uma inovação, já que sua prática já ocorre há alguns anos.

de qualquer forma a adoção dessa prática, que é recente, a transofrma numa inovação, de fato.

estou falando da geração de energia limpa, por meio de instalações em residências, prédios de apartamentos ou pequenas indústrias.

um breve parenteses: já são anunciados em jornais a chamada Virada Sustentável, que promete apresentar muitas atrações e tem importância na formação de consciência ecológica e de sustentabilidade. um início que pode começar a fazer a roda girar; a roda da inércia à qual estamos nos acostumando…

seria muito importante que as famílias participassem e conversassem sobre essas questões…

de volta ao tema do post: este é um país que vai ‘prá’ frente?

acredito que sim! especialmente se depender da vontade da grande maioria de pessoas. já estamos com uma tecnologia que permite a instalação de placas que irão proporcionar a geração de energia limpa! é fantástico!

veja a política do governo sobre esse tema: Haverá desconto na conta de luz para as residências com painel de energia solar.

temos de abstrair, entretanto, a prática adotada pelos agentes do governo sobre esse assunto. sua normas parecem querer punir quem se dispõe a investir nesse tipo de geração. coisa que deveria ser feita pelo Estado e, nesse caso, abrir um programa específico de financiamento a quem se dispusesse a promover a geração desse tipo de energia…

ainda chegaremos ao futuro…

Nenhum comentário:

Postar um comentário