quinta-feira, 11 de abril de 2013

i9 - suas razões...

nada de muito fundamental... nem inovador, por certo.

tanto é verdade que essa forma de grafar a palavra 'inove' já foi usada por outros, há algum tempo...

de qualquer forma a ideia me passou muito forte a sensação de poder que temos quando inovamos a nossa atitude e o nosso padrão mental.

é aí que podemos inovar. sempre...

nossos pensamentos são, de um modo geral, velhas tranqueiras que trazemos de tempos que nem sabemos, já que elas podem ter sido formadas por nós, em nossas experiências pessoais, e pelo conjunto de informações que recebemos das várias fontes (livros, conversas, histórias, filmes, comentários, etc.), bem como o que poderíamos chamar de carga genética ou herança familiar, com os assuntos debatidos pela parentada mesmo quando eramos bebes, logo após o nascimento.

são essas as questões que devemos inovar. buscar entender nossos padrões e modificá-los, melhorando-os. melhor dizendo: INOVANDO-OS.

é essa a questão que nos dá poder. sempre que saímos de nosso 'quadrado' onde confortavelmente nos consentimos em permanecer - e todos creem ser o mias indicado a nós - nos tornamos inertes na vida.

podemos não regredir (até por isso ser uma impossibilidade na evolução a que estamos destinados)... provavelmente, porém, não iremos progredir (e aqui não me refiro exclusivamente ao aspecto financeiro).

vamos pensar nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário